Com o mercado da construção civil cada dia mais concorrido, e a população mais instruída dos seus direitos, aumentaram as exigências nos cumprimentos dos requisitos das normas que regulamentam a construção civil, ficando cada vez mais difícil atender às expectativas de todos os clientes. As construtoras têm se desdobrado cada dia mais para satisfazer as necessidades dos clientes, buscando certificações e proporcionando produtos de qualidade para fidelizar os mesmos. As vistorias requerem a elaboração de procedimentos específicos e mão de obra qualificada, para reduzir o número de problemas que vem sendo encontrados em todos os processos de vistoria nas edificações. Nesse sentido, o objetivo geral desse trabalho é descrever o processo de entrega de unidades habitacionais de uma construtora, identificando ocorrências relacionadas na vistoria do técnico, na vistoria do cliente e no pós-entrega da obra (assistência técnica) localizada na cidade de Aracaju/SE. A metodologia adotada baseou-se inicialmente em uma pesquisa bibliográfica a fim de buscar na literatura as informações necessárias e nas tabulações de dados obtidos da construtora, com a finalidade de realizar estudos qualitativos e quantitativos nos processos de vistoria e assistência técnica que ocorre em seus empreendimentos habitacionais, conforme os requisitos normativos encontrados nas normas brasileiras. Os resultados obtidos detectaram uma série de problemas construtivos relacionados a deficiências no processo construtivo da edificação.